Portinari Pesquisa (relacionamento com universidades)

O foco deste  segmento concentra-se na pesquisa e na colaboração com instituições acadêmicas, como universidades. A investigação abrange tanto os aspectos relacionados à arte e educação quanto os efeitos das iniciativas implementadas nos dois primeiros eixos.

A parceria com universidades proporciona uma base sólida para avaliar o impacto das iniciativas, desenvolver abordagens embasadas em evidências e promover uma maior integração entre a pesquisa acadêmica e as práticas educacionais no âmbito da arte e inclusão. De maneira global, este setor representa uma iniciativa abrangente e multidisciplinar voltada para a promoção da arte como uma ferramenta para educação, inclusão e senso de pertencimento.

O departamento aborda uma variedade de aspectos, desde a implementação de projetos artísticos em comunidades desfavorecidas até a capacitação de profissionais e a pesquisa acadêmica para fundamentar as práticas desenvolvidas. Essa abordagem integrada possui o potencial de gerar um impacto significativo na educação e na promoção da cultura.

 
APOIO
PATROCÍNIO
REALIZAÇÂO